A Pascom


A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santíssimo Sacramento, coloca a serviço neste mês de julho mais dois canais de comunicação. Além do Informativo Paroquial, A Voz da Paróquia Santíssimo Sacramento, estamos inaugurando nossa página no Facebook e também este blog.
Nosso intuito é que este seja mais um espaço onde possamos cumprir  nossa missão: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15)
Sobre a Pascom
PASCOM – Pastoral da Comunicação
A Pastoral da Comunicação (Pascom) mais do que se dedicar à operação dos meios de comunicação para divulgar os eventos através de boletim, jornal, e internet, tem missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais, comunidades como um todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade.
Algumas propostas:
“Rever as formas e posturas de comunicação.Promover uma comunicação transparente e respeitosa no espaço das comunidades, paróquias (…) com tomada de decisões mais participativas.
Fazer um levantamento das formas de comunicação existentes (…) de forma permitir um permanente processo de avaliação.
Conhecer as experiências de pastoral da comunicação (…) de forma a enriquecer os referenciais do trabalho neste campo.
Responder prontamente a consultas e atividades da comunicação interna da Igreja”. (Doc 59 CNBB, 12-15)
Um desafio:
“Outro urgente areópago está no mundo da comunicação. Tornam-se inadiáveis mais investimentos tecnológicos e qualificação de pessoal, para o uso adequado dos meios de comunicação, uma ousada pastoral da comunicação, garantindo a presença da Igreja no diálogo com a mentalidade e a cultura contemporâneas, à luz dos valores do Evangelho”. (DGAE 117 – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2011-2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário