sexta-feira, 5 de outubro de 2012

45º Aniversário da Paróquia




Luiz César Martins




Dia 23 de setembro, um domingo inesquecível para todos nós, a nossa paróquia comemorou o seu 45° aniversário com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso pároco, padre Fabio Endler finalizando o 1º Cerco de Jericó da Paróquia do Santíssimo Sacramento e também com um almoço festivo, onde todos nós pudemos nos confraternizar.

Nestes últimos quarenta e cinco anos a nossa comunidade tem se empenhado de várias maneiras na missão de anunciar o Senhor e, por isso, temos muito que comemorar.

No entanto, sabemos que esta missão é essencialmente espiritual e, como tal, deve ser exercida a partir da vivência da oração de todos os membros da comunidade, por isso decidimos realizar na paróquia uma campanha de oração que chamamos de Cerco de Jericó.

O Cerco de Jericó que a cada dia culminou com a Santa Missa celebrada pelos nossos queridos padres: Flávio Augusto Bittencourt de Aguiar, vigário da catedral da diocese de São José dos Pinhais, pelo nosso pároco padre Fabio Endler e pelo nosso vigário padre Gilberto Bordini, é uma campanha de sete dias de intensas orações diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e sua inspiração encontra-se no capitulo seis do livro de Josué.

Durante estes sete dias a comunidade foi convidada a permanecer diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedir para que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz e, consequentemente, nos capacitar para exercermos plenamente a nossa missão.

É bem isso que nos ensina o papa Bento XVI quando diz: “Os homens vivem de Deus, d'Aquele que procuram - muitas vezes inconscientemente ou apenas às apalpadelas - para dar um significado pleno à existência: nós temos a tarefa de O anunciar e mostrar, de orientar rumo ao encontro com Ele. Mas é sempre importante recordar-nos que a primeira condição para falar de Deus é falar com Deus, tornando-nos cada vez mais homens de Deus, alimentados por uma vida de oração intensa e plasmados pela sua Graça”. (Excertos do discurso à Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana, 24/5/2012).

Louvamos a Deus e agradecemos a todos pela participação e pelos presentes doados para a paróquia para serem investidos na própria comunidade. Porém, o maior presente foi sem dúvida a ação invisível de Deus na vida de todos nós que buscamos o Senhor nestes dias.. Assim como aquela fumaça que subiu para o céu, resultante da queima dos pedidos após a Missa de encerramento, podemos ter a certeza que a nossa oração, súplica e adoração chegaram ao Céu e foram ouvidas pelo Senhor. Resta-nos aguardar com fé para que no seu devido tempo elas sejam respondidas. Afinal, o Senhor está perto daqueles que O procuram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget