quinta-feira, 6 de junho de 2013

07 de Junho - Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus

por Gleusa Campolim
Pres. do Apostolado de Oração
Paróquia Santíssimo Sacramento

Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus. Mês em que toda a Igreja celebra em sua honra. Cultivamos com mais intensidade nossa espiritualidade fazendo comunhões reparadoras, terços, novenas, horas santas, em intenção de desagravo ao Seu Sagrado Coração.
Esta devoção está entre nós desde o dia em que Ele teve seu coração aberto pela lança e jorrou sangue e água.
Do seu coração jorram graças sobre nós, especialmente sua misericórdia.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus deve nos levar solidariamente a um compromisso de justiça social com nossos irmãos, rumo a uma igualdade social, colaborando assim para um mundo melhor.
Jesus é nosso modelo maior, é o endereço da felicidade. Sempre falou a linguagem do amor. Esse coração que é um porto seguro nas tempestades e nos cansaços da vida, mesmo não correspondido, não se cansa de amar, pois seu jugo é suave e seu peso é leve. Quando O temos, estamos seguros e tranquilos e, quando nos afastamos estamos tristes e angustiados.
Jesus abriu o seu lado para deixar entrar em seu Coração, todos os corações de seus filhos.
“Não foi a lança do soldado que rasgou o Coração de Jesus, foi o amor.” (Pe. Anchieta)
Cristo é a fonte da vida que nos é oferecida na Eucaristia. Jesus só deseja nosso coração, nossa boa vontade e o reconhecimento de nosso amor. Uma fé simples e uma confiança sem limites. Não Exige ações fora do nosso alcance. Não são somente nossas obras que contam diante de Deus, mas o amor. Sem o amor nossas obras não são nada.
Usemos tudo para alegrar o Sagrado Coração de Jesus, oferecendo nosso Coração como um relicário de amor. Amá-lO é tão doce e tão sublime, que não podemos desperdiçar nosso tempo. Sejamos pequeninos. Tudo para o pequenino é tudo para Jesus.
Ser devoto do Sagrado Coração de Jesus, é falar com Ele sobre nossa vida, sabendo que a resposta vai chegar, mostrando nossa confiança, tendo a certeza de que Ele está sempre conosco, deixando-O reinar em nossos corações e estando assim, abertos a Graça de Deus.
“Ser devoto do Sagrado Coração é ter sentimentos como Cristo e um coração semelhante ao dEle, manso e humilde”.
Sagrado Coração de Jesus. Fazei nosso coração semelhante ao vosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário